quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Material básico da Obra

Oi gente!

Vou falar um pouco sobre a compra de materiais...
Financiando ou não, se você está vai construir e não contratou uma construtora, é bom arregaçar as mangas para encarar a maratona de compra de materiais!
E começamos pelo básico e essencial: tijolos e cimento.
Você pode até pensar que tijolo é tudo igual e é aí que vc se engana...Basicamente não tem muita variação.Você pode optar pelos blocos de concreto ou pelo tijolo baiano. Também tem o "tijolinho á vista" que é para uma construção diferenciada, mas os mais utilizados são os primeiros.
Em nossa casa utilizamos o tijolo baiano, que por sua vez tem de 6, 8 ou 9 furos (até onde eu sei né,rs).
Você pode encontrar várias faixas de preço de tijolo baiano, por isso quando estiver pesquisando, peça para ver o tijolo, leve seu pedreiro junto para ver porque tem materiais de baixa qualidade que você paga barato e depois acaba custando mais caro!
Os tijolos são vendidos de milheiro, quem tiver um dinheiro reservado, pode comprar a carreta "fechada", o valor vale á pena, mas geralmente o pagamento é a vista e precisa ser em quantidade grande, uma média de 8 mil tijolos.Além disso, é necessário ter um lugar para deixar esses tijolos, pois comprando uma quantidade grande, vai ser entregue tudo de uma vez e precisa ter um local para estocar.
Eu não comprei de carreta, comprei no material de construção mesmo, ficou um pouco mais caro, mas não tinha outro jeito...aí a loja entrega conforme o cliente pede, não é necessário comprar tudo de uma vez.
Lembrando que o dinheiro do financiamento é liberado conforme a obra vai sendo concluída, de qualquer forma vai ser necessário um investimento inicial seu.Se você não tiver um dinheiro reservado, vai precisar trabalhar com cheques ou cartão de crédito.
Pra quem não conhece, esses são os tipos de tijolos mais utilizados:

Bloco de cimento



Tijolo Baiano


Espera que tenha ajudado!

Se tiverem alguma dúvida, é só perguntar...

Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário