quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Temos um terreno, e agora?

Oi gente!
Como eu disse em meu último post, meu noivo e eu compramos um terreno com 270m².
A principio, nós faríamos a aquisição do terreno+construção através do financiamento do programa Minha casa,minha vida.
Acabou não dando nada certo e nós resolvemos comprar apenas o terreno com recursos próprios e esperar mais um pouco para construir futuramente.
Três anos se passaram e nós terminamos de pagar o terreno. Nesse meio tempo eu comprei vaaaarias revistas sobre casa e construção (pra quem mora em Bauru e região tem uma revistaria chamada Rodobanca que vende revistas de todos os temas, tudo bem baratinho!Comprei muitas revistas lá), nós também pesquisamos muito sobre a contratação de construtora e coisa e tal.
Resolvemos procurar um arquiteto para "dar vida" ao nosso projeto.Visitamos alguns profissionais e depois de escolher o que mais nos agradou, passamos pra ele tudo o que estávamos querendo para nossa casa.
Com certeza o trabalho de um arquiteto ou engenheiro faz toda diferença na construção de uma casa. Porque a gente planeja tudo de acordo com o que vemos nas revistas e tudo mais, só que existem detalhes que só um profissional vai perceber.Coisas como aproveitamento de espaço da casa e da luz natural, adaptação da casa ás necessidades do proprietário e tudo mais.É um investimento que vale muito á pena.
Coloquei aqui a planta de nossa casa, nós fizemos uma para construir com o financiamento habitacional e outra contendo a ampliação que faremos futuramente - a ampliação está com contorno em verde.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário